INSURGENTES SÃO OBRA DE ADULTOS ÁVIDOS DE DINHEIRO

INSURGENTES SÃO OBRA DE ADULTOS ÁVIDOS DE DINHEIRO

Por Florêncio Alfredo

O Padre Diocesano Benvindo Tapua é da opinião de que os jovens supostamente recrutados para se juntarem aos insurgentes em Cabo Delgado são mandatados por alguns adultos movidos por questões económicos.

Padre Benvindo, falava numa homilia no último domingo, tendo recordado que tudo acontece por falta de Deus nos corações dos malfeitores.

Para aquele clérigo, a situação que se vive em Moçambique, faz com que se construa um país de injustiça, sem paz e nem amor ao o próximo.

Jovens inocentes são recrutados por assassinos para Cabo Delgado, isto é doloroso, mas saibam que Deus fez o homem a sua semelhança para que louvasse a Ele, e que seguisse o amor, caminhos e ensinamentos de Jesus Cristo e não a maldade que vem sendo intensificada,” avançou padre Benvindo.

Aquele sacerdote, mostrou-se preocupado com alguns fiéis sem Fé que compactuam com os actos macabros que acontecem em Cabo Delgado que já deslocou e dizimou centenas de pessoas naquela circunscrição geográfica.

Por outro lado, apelou aos fiéis católicos a abraçarem e reconhecerem os feitos de Jesus, que morreu para salvar a humanidade.

Para o padre Benvindo, a igreja não está fechada, numa clara alusão de que a igreja não é o edifício onde os homens se encontram para invocar a Deus, mas sim são pessoas que crêem e se comprometem a seguir as suas directrizes.

Acrescentou dizendo que Jesus Cristo se revela na Eucaristia. O único compromisso do homem com Deus é comunicar a Ressureição de Jesus Cristo sem remorso nem vergonha, uma vez que ele caminha connosco todos os dias.

De referir que é confiando e seguindo os mandamentos de Deus que o homem supera todos os problemas da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *