IX LEGISLATURA DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

IX LEGISLATURA DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Por Santos Conta

Académicos e munícipes da cidade de Nampula esperam melhorias de condições de vida no segundo mandato de governação de Filipe Jacinto Nyusi como Presidente da República.

Estes pronunciamentos surgem numa altura em que alguns deputados da Assembleia da República foram investidos esta segunda-feira, enquanto que, o Presidente da República será empossado no próximo dia 15 de Janeiro para dirigir os destinos do país para o segundo mandato, nos próximos 5 anos.

Alguns académicos ouvidos pela Rádio Encontro na manhã desta segunda-feira são optimistas, daí que pedem ao Presidente reeleito, para que neste segundo mandato traga uma paz sólida e efectiva.

Na arena económica querem que os fundos sejam descentralizados porque segundo as nossas fontes algumas províncias do país parece que não pertencem a mesma área geográfica de Moçambique.

Os nossos entrevistados são da opinião de que durante os próximos anos, o governo de Filipe Nyusi deve priorizar a área infra-estrutural, para reerguer as Escolas que desabaram devido as várias intempéries que fustigaram o país.

Sobre o emprego, os académicos olham como um compromisso que o Presidente da República tem com os moçambicanos e esperam que cumpra, porque prometeu no tempo da campanha eleitoral.

Os académicos em Nampula desafiam os deputados da Assembleia da República quanto são empossados a voltarem para os seus círculos eleitorais de modo a viverem os problemas para melhor discuti-los em detrimento de assuntos do seu interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *