Jovens Catolicos são chamados a cuidar do planeta Terra.

Por: Malito João

Animadores do Movimento Católico Global pelo Clima em Nampula, Denominado Lauda- to sim, que significa Louvado seja meu Senhor, estão a redobrar esforços com vista dar a conhecer aos Jovens da Arquidiocese de Nampula sobre a importância de cuidar o planeta terra, considerado ʺcasa comumʺ.

Por conta disso, na semana finda os jovens da comunidade de são Rafael paróquia de São João de Deus de Mutauanha, organizaram um encontro restrito visando conter a propagação da COVID -19.

O encontro tinha objectivo munir os jovens daquela paróquia, de conhecimentos visando tomar cuidado da casa comum que é o bem comum de toda humanidade.

Na ocasião, a Irmã Laura Missionaria Comboniana e animadora Laudo-sim, sublinhou a importância do grupo continuar a trabalhar na disseminação das mensagens chave sobre o cuidado da casa comum que tem sofrido bastante nos últimos tempos.

Segundo a fonte, depois desta capacitação, os jovens tomaram consigo um compromisso de fazer algo concreto em resposta daquilo que é desejo do papa Francisco.

Por outro lado alguns jovens da comunidade de São Rafael e São Simão pertencente a paróquia de São João de Deus de Mutaunha, mostraram a sua satisfação por ter participado naquela capacitação, que segundo eles valeu a pena terem feito parte.

ʺAproveitamos tirar algumas duvidas que tínhamos sobre a necessidade de cuidar o nosso planeta e qual e a nossa responsabilidade como Jovensʺ.- Afirmaram alguns jovens da Paroquia de São de Deus de Mutauanha falando a Radio Encontro depois de terem participado da capacitação promovida pelos animadores Lauda- to sim, nesta Arquidiocese de Nampula.

Importa frisar que no encontro participaram 30 jovens, das comunidades de São Simão e São Rafael.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *