JUVENTUDE DA REGIÃO DA CIDADE REAVIVA A FÉ EM TEMPO DE PANDEMIA

JUVENTUDE DA REGIÃO DA CIDADE REAVIVA A FÉ EM TEMPO DE PANDEMIA

Por Gelácio Rapieque

A coordenação juvenil da região pastoral da Cidade de Nampula, apela aos seus membros a continuarem firmes na fé em Deus, neste tempo da pandemia da COVID 19.

Moçambique e o mundo vivem desde Dezembro último (2019), uma realidade difícil pela eclosão do novo coronavírus, que obrigou o encerramento de várias instituições governamentais e religiosas, com destaque para escolas e Igrejas.

Esta situação preocupa a coordenação da juventude da região da cidade da Arquidiocese de Nampula, que apela aos seus jovens a não perder a fé e o dinamismo, mesmo em momentos complicados da vida.

Filipe António, Coordenador regional da juventude, entende que o encerramento físico das igrejas, não pode significar perca de fé, muito menos deve significar tempo de descanso de oração e adoração a Deus.

A pandemia deve colocar mais firme a nossa fé, rezando em família e nas nossas próprias casas. Por isso, ficar em casa sim, mas rezandoʺ disse Filipe António.

Filipe António quer que os jovens aproveitem esta ocasião para intensificar os seus hábitos espirituais, criando grupos de oração e interceção nas redes sociais.

Por outro lado, a fonte chamou atenção aos jovens no sentido de tomar cuidado com o tipo de informações que recebem ou partilham nas redes socias, pois algumas podem ser aquelas que chamou de Fake News.

O coordenador da juventude da região da cidade apela igualmente a juventude a observar com rigor todas as medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *