LANÇADA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO PARA INTENSIFICAÇÃO DA PREVENÇÃO DA COVID-19

LANÇADA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO PARA INTENSIFICAÇÃO DA PREVENÇÃO DA COVID-19

Por Cremildo Alexandre

A campanha ora lançada pelo Ministério da Saúde visa reforçar a responsabilidade individual e colectiva, intensificar mensagens-chave por forma a reforçar e mitigar a prevenção da doença ao nível das comunidades.

A precaução do estigma, da violência doméstica e da culpabilização das pessoas devido a covid-19 também faz parte do rolo dos objetivos da campanha.

Será prioridade desta campanha, nos locais de maior concentração populacional, como nos terminais rodoviários, paragens, mercados para além das unidades sanitárias.

O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, referiu que a campanha é promovida num momento em que o país se prepara de forma segura para viver um novo contexto de normalidade de lidar com as medidas de precaução contra a COVID-19.

Tiago defendeu ainda que o uso da máscara não só poderá prevenir do contagio da Covid-19 mas também contra outras doenças respiratórias.

Por outro lado convidou a todas forças vivas da sociedade a se envolverem nesta campanha de combate a pandemia e estigma.

Importa referir que Nampula já conta com um novo laboratório de testagem da COVID-19. O laboratório visa aumentar a capacidade laboratorial numa altura em que a província foi declarada local de transmissão comunitária da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *