CAMPANHA AGRÁRIA 2019/2020 LANÇADA EM RIBAUE

Por: Felismino Leonardo

A Província de Nampula poderá produzir na campanha agrícola próxima, 2019/2020, um total de um milhão cento e vinte mil toneladas de culturas diversas, com destaque para Cereais e leguminosas, contra um milhão da campanha anterior.

Para o efeito, foram lavrados em toda a Província, quatro milhões de hectares, onde se espera que os camponeses venham ser assistidos por extencionistas já preparados e equipados em meios circulantes.

Falando no acto do lançamento da Campanha Agrária 2019/2020, que teve lugar esta Segunda-feira no regulado de Nicrupo, localidade de Micuase em Ribaue. O Governador da Provincial de Nampula, Victor Manuel Borges, garantiu que o sector de agricultura e segurança alimentar tem todas as condições criadas para o cumprimento das metas.

Montanha
Ribaue

Para Victor Borges, o desafio do sector de agricultura e segurança alimentar deve ser o de transformar a agricultura num negócio, e fome zero em todos os distritos da Província de Nampula.

O número um da Província de Nampula destacou várias áreas que poderão contribuir para o combate a fome e no aumento da produção e produtividade na próxima época agrícola.

Na cerimónia de lançamento da campanha agrária 2019/2020, o Governador de Nampula fez entrega de quarenta motorizadas para igual número de extencionistas tendo apelado para que os meios sirvam para facilitar os trabalhos no campo para garantir a produção e produtividade.

Entretanto,a mensagem dos agricultores do distrito de Ribaué, refere que o aumento da produção e produtividade continuara como aposta na presente campanha.

Aquele distrito, segundo a mensagem, tem neste momento duzentos e doze mil, novecentos e cinquenta hectares lavrados para a presente safra, contra duzentos e dez mil duzentos e setenta da campanha anterior. RM

O lançamento da  Campanha Agrária 2019/2020 decorreu em simultâneo com o dia do produtor, que serviu para estimular os produtores pelo seu desempenho na campanha agrícola anterior, no quadro da luta pela erradicação da pobreza.

One Reply to “CAMPANHA AGRÁRIA 2019/2020 LANÇADA EM RIBAUE”

  1. Parabens.talvez vais se devolver o Nome de Celeiro de Nampula (Onachima) Ribaue e Malema.Se eu tivesse meios iria fazer a minha parte instalando os equipamentos de Biogás.Mas o Governo me ingnora.De Berlim: José Albano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *