Licenciados em gatunagem, malfeitores caem nas malhas da PRM em Nampula

Por João Baptista

A Policia da Republica de Moçambique em Nampula apresentou na manhã desta quinta-feira, (05), um grupo constituído por 8 pessoas, acusadas de protagonizarem roubos em residências em alguns bairros desta cidade.

Tratam-se de indivíduos que assaltavam residências na calada da noite e punham em causa a segurança e ordem publica.

“Eu estou aqui porque roubei. Essa atividade comecei em 2020 no meu distrito em Ituculo onde sou conhecido por Namapa” – disse um dos enquadrantes do grupo.

Outro membro do grupo disse que em 2019, escapou a morte em Anchilo, depois de ter sido ateado fogo por populares, que lhe surpreendera a roubar.

O Chefe do departamento das Relações publicas do Comando Provincial da PRM em Nampula, Dércio Samuel, disse a imprensa que operações continuam, para a neutralização de outros enquadrantes do grupo.

Estamos diante um grupo composto por 8 elementos que com recuso a instrumentos contundentes criavam pânico nos bairros de Murrapaniua e Napipine.- disse Dércio o qual voltou a pedir a colaboração da comunidade na denuncia de possíveis focos de criminalidade.

Apesar do desempenho da Policia da Republica de Moçambique no combate ao crime, na cidade de Nampula são reportados casos criminais quase todos os dias, sendo dai importante o envolvimento de todas as forcas vivas da sociedade nesta luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *