Locomotiva de Nampula empata diante da Liga Desportiva de Maputo no Santuário 25 de Junho

Os locomotivas de Nampula empataram sem abertura de contagem neste último domingo diante da Liga desportiva de Maputo num jogo inserido na vigésima jornada do Mocambola-21.

 Foi uma tarde com temperatura favorável para prática desportiva que se registou no estádio 25 de Junho, e com duas equipas expectantes num bom resultado.

Mesmo com o factor casa, o Ferroviário de Nampula não chegava na finalização com eficácia por conta da defesa da Liga Desportiva de Maputo que não aceitava ver violada a sua baliza.

Numa tentativa de Sama fazer corte, houve um incidente no qual foi forçado a abandonar o relvado devido a uma lesão grave que contraiu, na passagem do  25, tendo sodo evacuado com urgência  para assistência médica.

Aos 28 minutos ainda na primeira parte, os locomotivas criaram um perigo com sensação de golo mas valeu apena a intervenção do guarda-redes Victor que defendeu um remate a queima-roupa do kley camisola 23.

Com total equilíbrio na jogada, o Zero a zero no placar foi resultado que levou as duas formações desportivas ao intervalo.

No reatamento da partida, não havia esperança de golo porque as duas equipas tinham as mesma tática, até que aos 10 minutos, o Ferroviário de Nampula sonhava mais alto com domínio da partida e muitas visitas a baliza do adversário.

Com o coração apertado esperançoso na vitória zero igual foi o resultado que levou até ao último apito, colocando os locomotivas na décima posição com 22 pontos e a Liga desportiva de Maputo com 26 pontos em oitavo lugar na tabela de classificação.

No final do jogo os treinadores das duas colectividades falaram sobre a partida, mas antes o principal interveniente do Ferroviário mostrou-se preocupado com a lesão do SAMA.
sobre o jogo Nelson Santos disse  foi falta de sorte porque mostrara superioridade em campo.

Dario Monteiro disse que o jogo foi difícil e  não tinha como sair com 3 pontos mesmo com objectivo de vencer.  

Outros resultados da 20 jornada

Ferroviário de Lichinga  1 – 1   Ferroviário de Maputo

Ferroviário da Beira       2 – 0 Madjedje de Mocuma

Texta Africa                      2 – 0   Desportivo de Maputo

Black Bulls                          2 -1    Ferroviário de Nacala

Incomáti de Xinavane      1 –1    ENH de Vilanculos

Por: Hélio Albano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *