LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO

LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO

Por: João Baptista

O aumento de casos de corrupção na função pública preocupa o governo da Província de Nampula, um mal que traz muitas consequências económicas.

No âmbito do lançamento da semana alusiva as comemorações do dia internacional da luta contra a corrupção, o Secretário Permanente Provincial de Nampula, Eduardo Macário disse haver a necessidade de eliminar este mal.

O Estado tendo a obrigação de prestar serviços públicos, Macário acrescenta ainda que os funcionários públicos devem ser capazes de criar condições para o desenvolvimento da comunidade e servir a nação.

O Porta-Voz do Gabinete provincial de combate a corrupção Fredi Jamal disse haver necessidade de todos se envolverem no combate.

Fredi Jamal disse ainda que os sectores registaram mais registos de casos de corrupção é o sector de educação e saúde e lamentou pelo facto de existir fraco nível de julgamento de casos de corrupção na função pública.

O lançamento da semana alusiva as comemorações do dia internacional da luta contra a corrupção tem como lema unidos contra a corrupção para o desenvolvimento, paz e segurança.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *