Luta contra os casamentos prematuros

Porː Joao Baptista                                    

Decorre na cidade de Nampula um seminario de divulgação da lei de prevenção e combate a uniões prematuras.

O encontro que juntou membros de varias organizações e parceiros de cooperação, tem como objectivo fortalecer o papel  dos orgãos  da  administração  da justiça  no combate  e prevenção  a violência contra menores.

O representante da UNICEF, Baisamo Juiaia, disse que mesmo com a aprovaçãçao da lei de combate as uniões prematuras tem se verificado ainda o aumento de casos de casamentos prematuros pois,segundo suas palavras, os dados estatisticos  apontam para cerca de 45 por cento das   mulheres na faixa etaria dos 20 a 24 anos casaram-se  antes dos 18 anos.

Por sua vez o Juiz presidente do Tribunal provincial de Nampula, Alberto José Assane, explicou que o empoderamento da mulher  é fundamental e as raparigas tem o direito a vida e saúde que devem ser garantidas na sua adoslecencia por forma a garantir o seu futuro. Alberto Jose Assane, falava  esta terça feira (13.04) a margem do  seminario de divulgação da lei de prevenção e combate as uniões prematuras que decorre na cidade de Nampula com a duraçãcao de dois dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *