MAIS DE 10 PESSOAS ARRASTADAS PELA ÁGUA

MAIS DE 10 PESSOAS ARRASTADAS PELA ÁGUA

Por Júlio Assane

Mais de 10 pessoas desde crianças e adultos são dadas por desaparecidas depois de terem sido arrastadas pela fúria das águas do rio Nicuta, no bairro de Murrapaniua, Posto Administrativo de Natikiri na cidade de Nampula.

Moradores daquele bairro continuam a exigir do Conselho Autárquico da Cidade de Nampula, a construção de uma ponte sobre o rio Nicuta, o que poderá facilitar a travessia de pessoas e bens.

Alguns Moradores ouvidos pela Reportagem da Rádio Encontro na manhã desta Quinta-Feira, disseram que quando chove, o caudal do Rio Nicuta aumenta e váriaspessoas são arrastadas pelas águas quando tentam atravessar.

“Nossas mulheres são obrigadas a dar parto em casa por medo de serem arrastadas pelas águas sempre que o caudal do rio Nicuta aumenta” disseram moradores do bairro de Murrapaniua, com lágrimas na ponta do olho, que lamentam a perda de seus familiares arrastados pelas águas.

De salientar que durante a campanha eleitoral, para a eleição do Presidente do Conselho Autárquico da Cidade de Nampula, não faltou promessas de construção de uma ponte sobre aquele rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *