MALÁRIA PREOCUPA GOVERNO DE NAMPULA
Mais de 75 pessoas perderam a vida durante este ano na Província de Nampula vítimas de malária.
O governo Provincial considera esta situação como preocupante, uma vez que houve uma subida em 50 porcento de casos de malária registados de Janeiro a Setembro deste ano.
Feitas as contas, significa que nesse período, houve o registo de dois milhões de casos, contra dois milhões e seiscentos mil do ano passado, com 157 óbitos.
O Governador da Província de Nampula, Victor Manuel Borges, fez saber que para a redução destes casos, o seu sector tem vindo a intensificar acções de reabilitação de Unidades Sanitárias nos distritos da Ilha de Moçambique e Angoche, considerados mais vulneráveis.
ʺAté Setembro a Província tinha concluído e reabilitado quatro unidades sanitárias, nos distritos de Memba, Monapo e Ilha de Moçambique, na perspectiva de dar cobro aos casos de malária e outras enfermidades”. – disse Victor borges
No Sector de Educação, Victor Borges, falou da construção de mais 15 novas salas de aulas e distribuição de mais de 157 mil carteiras para as diferentes escolas da Província de Nampula.