MANUEL RODRIGUES QUER CONSTRUIR MAIS SALAS DE AULA

MANUEL RODRIGUES QUER CONSTRUIR MAIS SALAS DE AULA

Por Florêncio Alfredo

O Desafio do Sector da Educação em Nampula para os próximos cinco (5) anos é acabar com a problemática que algumas escolas enfrentam em se estudar ao relento.

A informação foi dada a conhecer pelo governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, a margem da abertura do ano lectivo de 2020, onde afirmou que para estancar o fenómeno de se estudar ao relento, o sector da educação construiu no ano passado 29 estabelecimentos de ensino a nível da Província que farão face a esta situação.

Para Manuel Rodrigues Alberto, construir mais escolas e bem equipadas com carteiras é a sua aposta, daí que garante incrementar maior esforço para o sector da Educação.

Aquele Governante, disse que a Província de Nampula, conta com duas mil e trezentas e vinte e sete escolas (2327), das quais do nível de primário, secundário, institutos e do ensino superior.

“Continuaremos com o processo de ensino Bilingue dos alunos da primeira a terceira classe, porque somos de conhecimento de que este ajuda as crianças a aprenderem a ler, escrever e contar em língua Emakhua que facilita a interacção entre os alunos e os professores vice-versa” acrescentou Manuel Rodrigues Alberto.

De salientar que o sector da Educação e Desenvolvimento Humano em Nampula, disponibilizou no ano passado para algumas escolas deste ponto do país Mil e quatrocentos setenta e cinco (1475) carteiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *