MAQUETES DE CASA NA BASE DE MATERIAL RECICLADO

MAQUETES DE CASA NA BASE DE MATERIAL RECICLADO

Por Júlio Assane

Como forma de ultrapassar as dificuldades, um jovem de 20 anos residente na cidade de Nampula, constrói e vende maquetes de casas na base de material reciclado.

Com base no material reciclável apoiando-se com caixas, régua, cola e uma caneta, Richard Estevão, faz o seu projecto de construção de casas de papel, que depois vende nas ruas da cidade de Nampula.

Falando a Radio Encontro, Richard Estevão disse que o dinheiro da venda ajuda os estudos dos seus irmãos e familiares que se encontram no distrito de Monapo.

Com três anos nessa actividade iniciada em 2017, e sem nenhuma formação profissional, Richard Estêvão, já conseguiu vender, cinco maquetes de casas, feitas na base de papel.

Richard Estêvão disse que a iniciativa de construir casas com base no papel e cola, nasceu a partir de um amigo que o incentivou a abraçar essa actividade para ultrapassar as dificuldades financeiras e ajudar os seus familiares e a si próprio.

Ele fez saber ainda que na construção do seu projecto enfrenta várias dificuldades, com destaque para a falta de material próprio para a maquete associado com a falta de compradores das suas obras.

A nossa fonte sonha tornar-se num verdadeiro arquitecto e de mão cheia, com experiência profissional de modo que no futuro possa construir grandes projectos que o levem a níveis significados.

Richard Estêvão deixou um apelo a todos os jovens que se encontram a praticar crimes, para que possam procurar fazer algo que os ajude a sustentar a sua família, distanciando-se dos problemas que os pode complicar futuramente.

“Apelo aos outros jovens para que não fiquem de braços cruzados. Façam alguma coisa que dignifique as suas vidas sem enveredar por maus caminhos” rematou o nosso entrevistado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *