MARGARIDA TALAPA EXORTA UNIÃO DE FORÇAS PARA O COMBATE AO CORONAVIRUS

MARGARIDA TALAPA EXORTA UNIÃO DE FORÇAS PARA O COMBATE AO CORONAVIRUS

Por Olga Félix

A Membro da Comissão Política e assistente a Província de Nampula Margarida Adamugy Talapa, exorta à população para que corresponda os esforços que o governo está a empreender no combate ao coronavírus.

Segundo Margarida Talapa os estudos feitos pelo sector de saúde indicam que o índice de contaminação na cidade de Nampula centram-se mais nos locais de maior aglomeração populacional, sobre tudo nos mercados.

E partir dai que pediu paraque se evitem os aglomerados e que as pessoas se façam aos mercados sempre usando máscaras.

Aquela dirigente instou a população de forma a acatar as medidas de prevenção da covid19 que são disseminadas pelas autoridades de saúde como forma de reduzir a contaminação comunitária e eliminar onovo vírus,  evitando assim o aumento dos casos registados diariamente nesta parcela do país.

ʺEstamos a pedir para que as pessoas usem sempre a máscara, principalmente nos locais de maior concentração, porque dados do sector de saúde, indicam que lá onde se pode contaminar com facilidade a Covid-19.ʺ – afirmou Talapa em conferência de imprensa.

Num outro desenvolvimento Margarida Talapa enalteceu os funcionários do sector de saúde pelo trabalho incansável que tem feito em toda Província, no sentido de sensibilizar a população a acatar as recomendações para não alastrar o coronavírus.

A fonte encorajou aos profissionais desse sector para que continuem empenhados na disseminação de mensagens educativas, rastreios e todas as outras actividades feitas em prol da prevenção e combate a esta pandemia.

ʺQueremos a partir desta via, agradecer a todos os profissionais de saúde da Província de Nampula que não tem medido esforços no acompanhamento dos nossos concidadãos, principalmente neste momento da pandemiaʺ – Frisou Margarida Talapa, membro da comissão politica e assistente a Província de Nampula, que falando a jornalistas na cidade de Nampula, exortou a população a seguir com rigor as recomendações dadas pelo sector de saúde em prol do combate ao coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *