MDM sem candidatos ainda para substituir vacatura de Daviz Simango

Por César Rafael

O Movimento Democrático de Moçambique, MDM em Nampula, diz não ter datas para a realização do seu congresso, evento que poderá definir o novo figurino que vai substituir Daviz Simango que perdeu a vida vitima de doença.

Estas declarações foram feitas no último domingo em Nampula, por Mucussete Ussene, acessor do presidente do partido nesta parcela, por ocasião das celebrações do 12º aniversário da criação do partido.

Entretanto, a fonte garante ser possivel a realização do congresso ainda este ano que poderá culminar com a eleição do novo presidente do partido.

Mucussete assegurou não existirem nomes avançados para a substituição de Daviz Simango ao cargo, contrariamente as informações que circulam nas redes sociais.

Limpeza de campas de membros e simpatizantes do partido que perderam a vida, palestras entre outras actividades marcaram as celebrações dos doze anos da existência do partido. Mucussete diz que mesmo com o desaparecimento fisico do presidente Daviz Simango, o partido está firme, estável graças ao legado que aquele dirigente deixou no seio dos membros.

Redobrar esforços para recuperar a cidade de Nampula e, ouitros municipios são os grandes desafios do momento, segundo explicou Mucussete.

Por seu turno, Abduremane Mucussete, presidente da liga da juventude daquele partido, disse que a liga vai continuar a trabalhar fortemente segundo os ensinamentos do engenheiro Daviz Simango.

Aliás, a Liga da Juventude do MDM já sonha com victória nas próximas eleições que se avizinham.

Sobre a substituição do presidente, a liga diz não ter proposta de nomes ao nivel daquela organização, cabendo assim ao conselho nacional.

Abduremane repudia as pessoas que se fazem passar por simpatizantes do partido, que lançam informaçõoes falsas nas redes sociais, porque, segundo disse, existem canais apropriados para passar  informações sobre o partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *