MENOR DE 15 ANOS ESCAPA VIOLAÇÃO EM MUATALA

MENOR DE 15 ANOS ESCAPA VIOLAÇÃO EM MUATALA

Por Júlio Assane

Uma menor de 15 anos de idade escapou de uma violação no bairro de Muatala na cidade de Nampula.

O caso deu-se na última quarta-feira, dentro do mercado 25 de Junho, onde a menor, que responde por Carlota Eugénio Alves, foi amarrada por dez rapazes, um deles de 23 anos de idade.

Carlota Alves conta que escapou graças a intervenção de alguém que passando no local, deu-se conta dos seus gritos.

A mãe da menor, Nelsina Agostinho, falando em macua, disse o que passamos a citar: “eu mandei minha filha recolher pratos que estavam com os meus clientes, e depois eles agarraram-na, levaram para uma lixeira onde lhe amarraram os braços, e de seguida a despiram. Munidos de uma arma branca ameaçaram-na dizendo que caso gritasse mais uma vez, matavam a ela e sua mãe”.

Um dos menores ouvidos pelos jornalistas disse que para praticar a acção, na companhia de seus amigos, foram prometidos 50 Meticais com um senhor adulto, caso trouxesse a menina até o local onde iria-se consumar o acto.

Por outro lado o mandante do crime que também está a contas com a polícia, nega a acusação que recai sobre si, e diz que não sabe por que está preso.

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique, em Nampula, Zacarias Nacute, fez saber que trata-se de um caso de agressão física contra a menor, que envolve dez adolescentes, tendo sido neutralizados quatro, um deles é adulto.

Zacarias Nacute voltou a apelar a população da Província de Nampula a não praticar actos de violação sexual e física contra menores, porque é punível por lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *