Mesmo a meio da pandemia, CAJUNA reafirma apoio incondicional aos deslocados

Por Malito João

A Comissão Arquidiocesana da Juventude de Nampula, CAJUNA, está afinar as máquinas visando trabalhar de forma viável na montagem de tendas no posto administrativo de Corrane, distrito de Meconta, a favor dos deslocados de terrorismo de Cabo Delgado que se encontram acomodados naquele ponto da província.

A informação foi dada a conhecer na manhã desta sexta-feira por Amarido Paulo Muhiha responsável da comunicação da CAJUNA, a margem de um encontro de balanço das actividades realizadas naquela circunscrição geográfica durante a semana finda pelos jovens e membros daquela comissão.

Muhiha disse também que apesar das dificuldades que o país vive com relação a pandemia da COVID-19, os jovens da Arquidiocese de Nampula ficaram satisfeitos por abrir as suas próprias mãos em apoio aos deslocados de Cabo Delgado.

Por outro lado, a fonte sublinhou que o trabalho humanitário em favor dos deslocados continua, visto que é da inteira responsabilidade a igreja católica servir o próximo que necessita.

Numa outra abordagem, Muhiha afirmou que o trabalho de sensibilização aos jovens para execução destas actividades não é tão fácil neste tempo do coronavírus, visto que os jovens vivem o momento de quarentena que se resume em ficar em casa mas, a comissão continua a redobrar esforços no sentido de envolver os jovens mais próximos na execução das actividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *