MINISTÉRIO DA SAÚDE DESENCORAJA O USO DE LUVAS PARA PREVENIR COVID 19

MINISTÉRIO DA SAÚDE DESENCORAJA O USO DE LUVAS

Por João Baptista

O Ministério da Saúde desencoraja o uso das luvas para a prevenção de Covid-19, o novo coronavírus por alegadamente não protegerem contra esta doença.

A informação foi dada a conhecer ontem, Segunda-Feira, pela Directora Nacional de saúde Pública, Rosa Marlene no acto da actualização dos dados da covid-19 nas últimas 24 horas.

Rosa Marlene explicou que o uso das luvas pode ser um método de transmissão da doença porque elas podem criar a insegurança na prática da higiene individual.

“O Instituto Nacional de Saúde não recomenda o uso de luvas como forma de se prevenir da Covid-19, por verificar que as pessoas podem negligenciar o método de lavagem das mãos, que e mais eficiente” – acrescentou Rosa Marlene.

Numa altura em que os casos de covid-19 no nosso país tende a aumentar, o Instituto Nacional de Gestão das Calamidades INGC garante a disponibilização de alimentos em todo o país durante a emergência face a COVID-19.

O director nacional de Mitigação no INGC, César Tembe, explicou que a alimentação irá beneficiar as famílias mais vulneráveis e será feita em coordenação com o programa mundial de alimentação.

Lembrar que nas ultimas 24 horas não houve registo de casos positivos da doença no país, prevalecendo com 21, sendo 13 de transmissão local e 8 importados.

As medidas de prevenção do coronavírus continua a ser a lavagem constante das mãos com agua e sabão ou cinza, a etiqueta da tosse e o uso das mascaras em locais de maior aglomerado populacional, e transportes semicolectivos de passageiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *