Moçambique nas meias-finais de futebol de praia

Por Gelácio Rapieque

Moçambique qualifica-se para as meias-finais do campeonato africano de futebol de Praia, que decorre em Maputo, desde o último domingo.

A seleção conseguiu esta proeza depois de ter conseguido três vitórias em três jogos, terminando a fase de grupos invicta.

Os meninos descalços bateram na primeira jornada a seleção egípcia por 7 a 5, na segunda-feira sacudiu a Seycheles por 7 a 3 e ontem no ultimo jogo da fase de grupos a seleção derrotou Marrocos por 2 a 1.

Assim, os Mambas da praia terminaram a fase de grupos em primeiro lugar com 9 pontos, devendo conhecer ainda hoje o seu adversário nas meias-finais.

Vamos terminar a pagina desportiva fazendo um olhar a prestação dos internacionais moçambicanos do fim de semana a esta parte.

Luís Miquissone está na decima primeira semana consecutiva a participar na liga dos campões da Africa, representado a equipa Tamzaniana, pela quarta vez.

ZainadineJr está no top 3 dos defesas centrais da Liga NOS, onde inclusivamente chegou a ser melhor defesa.

Reinildo Mandava é Campeão pelo Lille da França e é o melhor defesa esquerdo do campeonato francês de futebol.

Ferroviário de Maputo qualificado para os quartos-de-final da liga Africana de Basquetebol, prova que decorre na arena de Kigali em Ruanda.

E finalmente tal como já referimos, a Selecção Moçambicana de futebol de praia carimba passaporte para as meias finais no CAN Senegal-2021.

É caso para dizer que o estado do desporto moçambicano “é estável e inspira confiança”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *