MURRAPANIUA SEM DATA PARA ÁGUA CANALIZADA

MURRAPANIUA SEM DATA PARA ÁGUA CANALIZADA

Por: Flávia Calisto

O Director Provincial do Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água (FIPAG), em Nampula, disse que não há condições para expandir a rede de abastecimento de água para o bairro de Murrapaniua, Posto Administrativo de Natikiri, na cidade de Nampula.

Inácio falava reagindo as exigências de populares daquele bairro que consomem água imprópria tirada de poços caseiros, o que atenta a saúde pública.

O Director do FIPAG disse que “este problema é devido a escassez de água na albufeira que abastece a cidade de Nampula, associado com o aumento de consumidores da água potável, canalizada através da rede oficial”.

No dizer do Director daquela empresa, “a expansão da rede de abastecimento só poderá acontecer com aumento da quantidade de água na barragem”. Ou então, segundo suas palavras, diminuir o nível de abastecimento noutras zonas da cidade.

Entretanto, tranquilizou as comunidades ainda não abrangidas com a rede do FIPAG, para que aguardem a conclusão de um estudo que está a ser feito pela Administração Regional de Água – ARA – Norte, que poderá trazer a realidade das bacias hidrográficas da região.

De salientar que os residentes do Bairro de Murrapaniua, usam água dos rios e ou poços caseiros para o consumo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *