MORADORES DE MUTAUANHA-PILOTO TRÊS MESES SEM ÁGUA

Por João Baptista

Os moradores do bairro de Mutauanha, na unidade comunal de Piloto cidade de Nampula, clamam por falta de água potável para consumo humano naquela zona residencial.

Segundo explicaram aqueles moradores, passam cerca de 3 meses em que a água não jorra nas torneiras, uma situação que lhes inquieta, numa altura em que o país e o mundo se depara com a pandemia de coronavírus e que uma das medidas de prevenção é a lavagem constante das mãos.

Alguns moradores entrevistados pela Rádio Encontro mostraram-se agastados pelo facto de a empresa Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água FIPAG, continuar a efectuar as facturas de pagamento, sem o consumo do precioso líquido.

Para ter água segundo, explicaram aqueles moradores, percorrem longas distâncias recorrendo agua dos poços, oque ameaça a saúde dos mesmos.

O secretário do quarteirão 16, Pedro João, esclareceu que a crise de água naquela zona verifica-se desde ano passado, e que o caso já foi reportado pelos moradores, mas nada está a ser feito por parte do FIPAG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *