Moradores de Nakurare clamam por fontes de água potável

Por: Felismino Leonardo

Os moradores do bairro de Nakurare distrito de Murrupula em Nampula pedem ao governo um sistema de abastecimento de água.

Adelino Alberto, líder comunitário de Nakurare, disse que para ter acesso a água potável, aquela população é obrigada a percorrer cerca de três quilómetros para a zona de Nihesiwe.

Letícia Víctor, uma das residentes naquele bairro, disse igualmente ser preocupante a situação, uma vez que são também obrigadas a travessar estrada nacional para outra margem da vila para adquirir o precioso liquido que é indispensável para a saúde humana, correndo todos os riscos de acidente.

As nossas fontes acrescentam dizendo que, fora de risco de acidentes de viação, elas também são sujeitas a saírem de suas casas nas madrugas com medo de serem agredidos e serem mordidos por serpentes.

Importa salientar que a zona de Nakurare é composta por duzentos e cinquenta habitantes, e localiza-se quase no coração da vila, e não dispõe de nenhum furo de água para abastecer aquela comunidade, dai que urge a necessidade de um grito de socorro para quem de direito, no sentido de solucionar o problema o mais rápido possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *