Muitos municipes da cidade de Nampula ainda não receberam a vacina contra a covid-19

Hoje, penultimo dia da campamha de vacinação massiva contra a covid 19,  na sua 3ª fase, verifica-se aumento consideravel do número de pessoas que se fazem aos postos de vacinação.

Por medo, muitos cidadãos entrevistados pela equipa da nossa reportagem falando na condicao de anonimato, disseram que não  vacinaram por diversas razôes, sendo uma delas, a falta de tempo o não  conhecimrnto  entre outras.

A Radio Encontro fez-se presente no Jardim Parque Popular  um dos locais de referencia  para alguns cidadaos dos diversos bairros, e disseram que o processo esta a ser moroso, porque, segundo eles, somente trabalham no local, dois tecnicos de saude.

Um municipe que benefciou da vacina nesta segunda-feira, mostrou-se alegre e pediu a todos que não tiveram a oportunidade de receber a vacina para aderirem.                                                                      Importa salientar  que esta campanha abrange os cidadaos que tenham  18 anos  de idade em diante, mulheres gravidas e mulheres em fase de amamentação.

Vânia Jacinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *