MUNICIPIO DE NAMPULA OFERECE PRODUTOS ALIMENTARES AOS DESLOCADOS DE CABO DELGADO

Por César Rafael

No âmbito da responsabilidade social, o Conselho Municipal da Cidade de Nampula, ofereceu na última terça-feira, 15 de Setembro, produtos alimentares e material de prevenção a covid-19 às famílias deslocadas de Cabo delgado que se encontram acomodadas em alguns bairros desta cidade.

Fazem parte do grupo dos deslocados, 14 meninas acomodadas na congregação Filhas do Coração Imaculado de Maria, Irmãs Diocesanas de Pemba, no bairro de Namutequeliua e 35 famílias na unidade comunal Muthita, bairro de Mutauanha, posto administrativo de Muatala.

Chehate Essimela, Vereador Institucional no Conselho Municipal que procedeu a entrega dos produtos em substituição do edil, disse que para além deste apoio, várias outras acções sobretudo de sensibilização às famílias deslocadas com vista a sua inserção nas comunidades.

A fonte apelou as outras entidades no sentido de manifestarem o gesto de solidariedade às famílias que necessitam.

“Há muita gente que vem de Cabo Delgado e que esta na nossa cidade a precisar de apoio. Seria bom que mais organismos se juntassem a este espírito de inter-ajuda, contribuindo alguma coisa para minimizar o sofrimento dos nossos irmãos” –  disse Chehate Essimela.

Por seu turno, irmã Disteria, da congregação Imaculado Coração de Maria, disse ter se refugiado em Nampula devido a insegurança que se vive em Cabo Delgado,  tendo agradecido pelo gesto da edilidade.

Ela salientou que pretende continuar a educar as meninas de forma a prosseguirem com os seus estudos, apesar das dificuldades encaradas e rogou a Deus para que a guerra pare e haja paz.

“Sentimo-nos bem acolhidas mas continuaremos a pedir a deus para que livre o nosso pais dos confrontos militares”  – disse.

Já no bairro de Mutauanha, as famílias agradeceram pelo apoio e explicaram que estão em Nampula refugiados por causa dos ataques protagonizados por insurgentes que criam a insegurança na vizinha província de Cabo delgado.

Importa referir que o Conselho municipal já prestou o mesmo apoio a famílias deslocadas acomodadas  nos bairros de Natikiri, Napipine e Mutava- Rex respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *