MUNICIPIO DE NAMPULA RECEBEU 131 TAMBORES DE ASFALTO

MUNICIPIO DE NAMPULA RECEBEU 131 TAMBORES DE ASFALTO

Por César Rafael

O Conselho Municipal da cidade de Nampula recebeu na última segunda-feira o segundo lote do asfalto, composto por 131 tambores, para dar prosseguimento aos trabalhos de manutenção das ruas e avenidas desta urbe com maior ênfase para o tapamento de buracos.

De acordo com Yazido Muhamade Muhidini Izidini, vereador da área de manutenção e obras, infra-estruturas e saneamento do Conselho Autárquico de Nampula, ainda falta por receber mais um lote de cerca  de 400 tambores de diversas qualidades deste material  para manutenção e , prolongamento de alguns troços ao nível desta autarquia.

Recebemos 131 tambores de asfalto concretamente emulação asfalto que, vai nos ajudar principalmente na manutenção em tempo chuvoso”. Avançou Yazido.

Questionando quanto a qualidade do asfalto, a fonte explicou que a edilidade sempre adquiriu material com garantia para a execução dos seus trabalhos, tendo acrescentado que as portas estão abertas para pessoas que manifestarem interesse em apreciar a qualidade do mesmo.

O material ora adquirido tem em vista a manutenção das ruas da Cidade e que uma boa parte delas já foram cobertas com o material adquirido na primeira aquisição.

Yazido fez saber na ocasião que algumas ruas que considerou de cruciais e, que eram mais difíceis em termos de transitabilidade já beneficiaram dos trabalhos de tapamento dos buracos e que, a edilidade está numa boa fase de execução das actividades com vista a cobrir todas ruas e avenidas da cidade que carecem de manutenção.

ʺNós iniciamos com o processo de tratamento de buracos, estamos numa boa fase, vamos andando paulatinamente, conseguirmos fazer a manutenção das Avenidas 25 de Setembro,  Eduardo Mondlane e Samora Machel que, são vias cruciais para a movimentação na nossa cidade que  eram estradas que encontrávamos algumas dificuldades de transitabilidade das pessoas. Saindo desta, estaremos a prosseguir para as outras ruas de Sofala, de Zambeze para ver se conseguimos a manutenção.ʺ – Disse a nossa fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *