Para o efeito, os músicos desta parcela do país, apresentaram ao governo provincial um projecto denominado STOP ACIDENTES.
Trata-se de uma iniciativa que visa sensibilizar as comunidades, os transportadores, passageiros e outros agentes rodoviários, a terem cuidado ao se fazerem as ruas, de modo a reduzir o índice de acidentes que continua preocupante na província.
Falando na ocasião da apresentação do referido projecto, John Bik, em representação dos idealizadores da iniciativa disse que nesta primeira fase, o projecto vai abranger 10 distritos da província de Nampula, nomeadamente: Mecubúri, Malema, Murrupula, Nampula, Meconta, Eráti, Nacarôa, Angoche, Rapale e Nacala Porto. A ideia é fazer com que os utentes da via pública, mudem de comportamento.
O Governador da província de Nampula gostou da iniciativa e compromete-se em apoiar em tudo que for necessário para a viabilidade do projecto.
Mas, Manuel Rodrigues Alberto, quer mais, é preciso aplicar o projecto nos principais corredores da província, como os de Nacala, Malema, Angoche, Eráti e outros.
Por: Gelácio Rapieque