DIA INTERNACIONAL DO URBANISMO

DIA INTERNACIONAL DO URBANISMO

Por Filesmar Essiaca

 

Alusivo as comemorações do dia internacional do Urbanismo, a Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da Universidade Lúrio em parceria com algumas empresas de telefonia móvel e o Conselho Autárquico de Nampula realizou na manhã desta Sexta-feira, 08 de Novembro, uma marcha em algumas artérias desta cidade.

 

Adriano Ofélio docente do curso do urbanismo e ordenamento territorial naquela faculdade, disse que “na cidade de Nampula há muita desordem no que diz respeito os serviços públicos”.

 

Por outro lado, ele Pediu o envolvimento de todos na solução dos problemas que se registam nas comunidades relacionados com a urbanização.

 

Alguns estudantes do curso de Arquitectura e Planeamento Físico disseram que nos últimos tempos tem se registado problemas relacionados com o congestionamento em algumas vias públicas, como consequência da falta de urbanização.

 

Exposições de maquetes e ginástica aeróbica marcaram as comorações do dia internacional de urbanismo na cidade de Nampula.

One Reply to “DIA INTERNACIONAL DO URBANISMO”

  1. Louvar a radio pele belíssima reportagem.
    Só para salientar que o nome do docente é Adriano Félix
    E o curso que foi a marcha foi o de Urbanismo e Ordenamento do Território e não o de Arquitectura e Planeamento Físico. Pois a faculdade tem 2 cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *