NAHENE B CLAMA POR TRANSPORTE PÚBLICO

NAHENE B CLAMA POR TRANSPORTE PÚBLICO

Por Júlio Assane

A população reassentada no bairro de Nahene B na cidade de Nampula, exige do Conselho Autárquico e da Empresa CLN, a disponibilização deum transporte público naquela zona residencial.

Moradores de Nahene B entrevistados na manhã desta quinta-feira (14) disseram que no acto de reassentamento, haviam promessas de melhores condições de vida mas que até agora, nenhuma das promessas é cumprida pelo Corredor Logístico Integral de Nacala, muito menos pelo Conselho Autárquico da cidade de Nampula.

Eles deram a conhecer que por falta de transportes públicos para aquele bairro de reassentamento, quatro mulheres deram parto a caminho da unidade sanitária e uma perderam a vida.

“Nós pagamos entre 80 a 100 meticais para chegar na cidade, isto não pode ser, porque eles prometeram-nos melhores condições de vida antes da nossa saída dos locais onde nos encontrávamos”. “Quando pensamos ir para a Cidade ficamos magrinhos por imaginar como chegarmos lá, devido a falta de Transporte”. Disseram os nossos entrevistados que com um olhar triste lamentam e continuam a exigir melhores condições de habitabilidade naquele bairro.

Já lavão 3 anos que a população reassentada em Nahene B vive com este problema, sem que ninguém satisfaça as suas exigências.

O reassentamento de Nahene B, Posto administrativo de Napipine, foi aberto no ano de 2017 acomodando 97 pessoas cujas residências foram abrangidas pela linha férrea do Corredor Logistico Integrado de Nacala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *