NAMPULA APENAS COM 13 ESCOLAS PARA RETOMAR AULAS

NAMPULA APENAS COM 13 ESCOLAS PARA RETOMAR AULAS

POR SANTOS CONTA

Apenas 13 Escolas em Nampula estão em condições de retomar as aulas presenciais no dia 27 de Julho corrente.

Numuniverso de 54 escolas secundárias do segundo ciclo que leccionam as 12 classes na Província de Nampula, apenas 13 tem condições mínimas para a retoma faseada das aulas.

Esta informação foi revelada por Fernando Cacecasseporta-voz da direcção provincial da educação e desenvolvimento humano em Nampula por ocasião da visita do governador de Nampula no princípio da tarde desta segunda-feira, que tinha como objectivo se inteirar do nível preparativo para a retoma de aulas.

No rol das preocupações Cacecasse, destacou a falta de água em alguns estabelecimentos, como que poderá dificultar a higienização dos alunos na componente da lavagem constante das mãos.

No que tange as outras organizações Cacicasse, disse que as escolas vão alocar apenas 20 alunos em cada turma oque vai ajudar no distanciamento físico para evitar o contacto entre os estudantes e a propagação do coronavírus.

Garantiu que as escolas vão adquirir baldes com torneiras para conter água para a lavagem constante das mãos.

Disponibilizamos baldes com torneiras e outro material de higienização para todas as Escolas onde a retoma das aulas vai acontecer no próximo dia 27 de Julho. – Observou Cacicasse, para o qual todos os envolvidos no sistema de ensino e aprendizagem serão chamados a observar escrupulosamente as medidas de prevenção da Covid-19.

Fernando Cacecasse pede a colaboração de todas as forcas vivas da sociedade para que as Escolas não sejam locais de propagação do novo Coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *