NAMPULA DISPÕE MECANISMOS DE RASTREIO DE CORONAVIRUS

NAMPULA DISPÕE MECANISMOS DE RASTREIO DE CORONAVIRUS

Por Redação

Província de Nampula já dispõe de mecanismos de rastreio ao Coronavírus em todos os locais de chegada de cidadãos estrangeiros.

A Directora Clinica do Hospital Central de Nampula, Bainabo Sahal, disse ontem em conferência de imprensa que isso acontece numa altura em que a Organização Mundial de Saúde decretou emergência de Saúde Pública Internacional.

Segundo Bainabo, Técnicos do sector de Saúde e da Migração estão destacados e em plantão nos aeroportos internacionais de Nacala e Nampula incluindo o Porto de Nacala, para o rastreio de passageiros que através de voos internacionais chegam a Província de Nampula.

A fonte disse que foram preparadas salas de isolamento temporário no Hospital Central de Nampula para encaminhar casos suspeitos do Vírus e que depois do diagnóstico será levado ao Centro de tratamento já aberto no Hospital Psiquiátrico de Nampula.

“As autoridades de saúde estão a trabalhar incansavelmente para evitar a entrada do coronavírus nesta parcela do pais” –disse a Directora clinica Bainabo Sahale.

A pandemia que teve a sua origem na cidade de Hunkong na China,é uma realidade que está a semear lutono mundo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *