NAMPULA INVESTE NO MOSAICO CULTURAL

NAMPULA INVESTE NO MOSAICO CULTURAL

Por Florêncio Alfredo

O Director da Casa Provincial de Cultura de Nampula, Sérgio Culana disse ser aposta da sua instituição, levar para mais perto das comunidades os serviços culturais.

Para concretizar esse sonho, a casa provincial inaugurou, este ano, 3 infra-estruturas distritais em cumprimento do seu plano anual.

Sérgio Culana disse a Rádio Encontro, que as casas distritais ora inauguradas nos distritos de Nacala Porto, Mogovolas e Muecate, estão a funcionar para a formação das comunidades em matérias de corte e costura, dança, pintura e Música.

Brevemente, segundo a nossa fonte, poderá ser inaugurada a casa distrital de Cultura de Lalaua, que se encontra em fase de conclusão.

“O objectivo das casas culturais é imprimir maior dinamismo nas comunidades por forma a se identificarem melhor com o mosaico cultural do nosso país”.

Afirmou Sérgio Culana, o qual acrescentou que o sector que dirige, realizou este ano, 7 saraus culturais dos 10 planificados.

Importa referir de que a casa Provincial de Cultura de Nampula projectou para o próximo ano, a criação de casas culturais nos distritos de Nacaroa, Rapale, Moma, e Mecubúri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *