Nampula prepara a tradicional peregrinação ao Santuário de Meconta

Por Gelácio Rapieque
Apesar da eclosão do Coronavírus que fustiga o país e o mundo, Dom Inácio diz aArquidiocese vai realizar a peregrinação ao Santuário de Maria Mãe do Redentor de Meconta, que acontece em Outubro de cada ano.
O evento vai acontecer dentro do respeito rigoroso de todas as medidas de prevenção estabelecidas pelo governo, para travar a covid-19.
Por isso que neste momento, segundo Dom Inácio, a equipa organizadora está a traçar regras de participação a serem anunciadas em breve, de modo a garantir que este evento que movimenta cristãos de todas as paróquias, não constitua um atentado a saúde.
Quando faltam pouco mais de duas semanas para a realização da peregrinação, a nossa reportagem deslocou-se ao Santuário de Meconta para ver de perto as condições daquele espaço, tendo observado que já reúne condições para acolher o evento.
Aliás, a paróquia de Meconta já foi autorizada pelo governo, a retomar as missas públicas, segundo deu a conhecer o Pároco e Reitor do Santuário de Meconta, Padre Muluta.
“Depois da inspecção, a nossa Paróquia recebeu o certificado que autoriza a realização de cultos observando todo o protocolo sanitário” – assegurou padre Muluta, pároco e reitor do santuário de Meconta, tendo garantido que as condições estão criadas para a realização da tradicional peregrinação, que acontece anualmente pelos fiéis católicos, com objectivo de oração, partilha e comunhão espiritual.
Lembro-vos que devido a pandemia de coronavírus que assola o pais e o mundo, a igreja Católica em Nampula, foi forçada a adiar várias cerimónias do seu plano pastoral, como baptismos, crismas, peregrinação a Rapale e grande jornada nacional da juventude que teria lugar em Agosto último.

One Reply to “Nampula prepara a tradicional peregrinação ao Santuário de Meconta”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *