Nampula prevê uma produção global de mais de 85 mil milhões de meticais em 2021

Por Elísio João

A se alcançar esta cifra, significa que Nampula poderá subir economicamente em 6 porcento.

A Construção de 230 fontes de abastecimento de água e 15 pequenos sistemas, vai fazer com que Nampula eleve mais 15,4 Porcento os níveis de cobertura de água.

Constitui outra aposta para o próximo ano, a construção de mais de 10 mil latrinas melhoradas para as zonas peri urbanas no próximo ano.

Esses dados foram revelados no decurso da II Sessão Extraordinária do Conselho Executivo Provincial, alargado aos administradores distritais que decorreu esta terça-feira, 29 de Setembro, pelo Governador desta Província, Manuel Rodrigues Alberto.

Manuel Rodrigues falou dos projectos Sustenta e o ADIN que poderão catapultar o desenvolvimento da Província de Nampula.

“O Sustenta, vai impulsionar o desenvolvimento de Nampula na área agrícola, tendo em conta que Nampula é uma Província arável e com grandes áreas por explorar.Enquanto que o ADIN –Agencia para o Desenvolvimento Integrado do Norte, vai garantir recursos financeiros principalmente para jovens empreendedores locais, para além de prover meios alimentares e de subsistência aos nossos compatriotas que sofrem da acção terrorista no norte de Cabo Delgado” – Observou o chefe do executivo Provincial.

É nessa ordem de ideias que Manuel Rodrigues pede aos Administradores distritais para se prepararem melhor de modo a tirarem o maior proveito desses programas para o benefício da população da Província de Nampula.

O Executivo Provincial de Nampula vai no próximo ano, continuar a concentrar as suas atenções para as localidades. Por isso cada Administrador é chamado a traçar as suas actividades com os olhos postos nas localidades.

A Sessão de apenas um dia, teve como agenda, apreciação do plano Económico e Social de 2021 e respectivo Orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *