NAMPULA SEM CONDIÇÕES PARA REABERTURA DAS AULAS PRESENCIAIS

NAMPULA SEM CONDIÇÕES PARA REABERTURA DAS AULAS PRESENCIAIS

Por Malito João

A Educação em Nampula afirma estar preocupada com a falta das condições mínimas em algumas escolas públicas e privadas, comprometendo o início das aulas presenciais.

A preocupação foi manifestada nesta quarta-feira (22), por Mariamo Agostinho directora provincial da Edução e Desenvolvimento Humano de Nampula.

A fonte falava no término de uma visita que efectuou a algumas escolas da província de Nampula, visando medir o nível de preparação para a retoma das aulas faseadas.

O fraco dinamismo dos gestores para solução de alguns problemas, com destaque para a carência de água e escassez de casas de banho nas zonas rurais, são apontados como principais impedimentos que inquietam o sector da educação em Nampula.

Estes factores, no dizer da nossa fonte, poderão atrasar a retoma das aulas.

Por sua vez, o Governador da província de Nampula, Manuel Rodrigue, sublinhou que as condições não são favoráveis para a retoma das aulas presencias, dai que pediu para que as escolas públicas e privadas redobrem esforços na criação de condições que favorecem a sua reabertura.

3 Replies to “NAMPULA SEM CONDIÇÕES PARA REABERTURA DAS AULAS PRESENCIAIS”

  1. Sou de opinião que para além de criação de condições para a retomada de aulas presenciais criassem equipas de monitoria para velas pela criação de condições por distrito. Esta comissão fosse mista, sector de educação, saúde e infraestruturas ou municipio.

  2. Sou de opinião que para além de criação de condições para a retomada de aulas presenciais criassem equipas de monitoria para velar pela criação de condições por distrito. Esta comissão fosse mista, sector de educação, saúde e infraestruturas ou municipio.

  3. Escolas sem sanitarios e agua! Que vergonha. Assim estao a espera do presidente vir fazer latrinas , abrir contrato com fipag para terem isso? Imcompetentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *