Novo Paróco da Paróquia de São João Baptista de Marrere desafiado a servir com responsabilidade

Por Malito João

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Nampula, Dom Ernesto Magugue, desafiou ao novo Paróco da Paroquia de São João Baptista de Marrere na região pastoral de Namaita a servir a comunidade cristã com humildade e responsabilidade, guiando-se pelo poder do Espírito Santo.

Dom Ernesto Magugue falava no último Domingo (23.5) a margem da celebração solene da cerimónia de empossamento do novo paróco, o Padre Tobias Paulo, na paróquia de São João Baptista de Marrere, cidade de Nampula, província com o mesmo nome.

Falando em homilia, o prelado afirmou que servir as pessoas com coração de paz, liberta a vida da humanidade, por isso segundo disse Jesus Cristo partindo ao pai deu-nos a paz e nos deixou a paz, apesar de não ser vivida de uma forma concreta o sinal da paz.

Na ocasião, o padre Tobias Paulo, novo paróco daquela comunidade paroquial, comprometeu-se em conservar a comunhão com a Igreja Católica, com grande diligência e fidelidade, queira em palavras e no seu procedimento.

Padre Tobias disse estar consciente em tudo que ele leu na provisão Canónica e pediu a comunidade cristã a continuar a colaborar nas tarefas daquela paróquia.

Por sua vez, o pároco cessante, Pedro Joaquim Berta, agradeceu o trabalho prestado pela comunidade, concernente ao crescimento da mesma, e deu notas de boas vindas ao novo pároco.

“Palavras me faltam neste momento para manifestar a minha alegria, mas com tudo agradeço muito o trabalho do antigo paróco pela paciência que teve e bom início da sua nova caminhada e desejo boas vindas ao novo paróco” disse José Cebola, animador paroquial de São João Baptista de Marrere.

Chabane António Francisco, ancião da comunidade Santo Agostinho de Nakahi, enalteceu o trabalho do pároco cessante por tudo que fez no crescimento da paróquia, e falando do novo paróco ele afirmou que é muito exigente, e com ele espera que a paróquia tenha um crescimento acrescido.

Importa dizer que a cerimónia de empossamento do novo pároco, decorreu no âmbito da celebração da Solenidade de Pentecostes na qual a Igreja católica em todo mundo, celebra a vinda do Espírito Santo aos apóstolos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *