O BANCO DE SANGUE DO HOSPITAL CENTRAL DE NAMPULA COM INSUFICIÊNCIA DE SANGUE

O BANCO DE SANGUE DO HOSPITAL CENTRAL DE NAMPULA COM INSUFICIÊNCIA DE SANGUE

Por Santos Conta

A maior unidade hospitalar da região norte do país regista um declínio na doação de sangue.

Desde que foi decretado o estado de emergência no país, o banco de sangue do Hospital Central de Nampula está ressentir-se com a falta de dadores.

Neste momento aquela unidade hospitalar conta com apenas 20 unidades, contra quinhentas unidades que são usadas em média por dia.

A cirurgia pediatra do Hospital Central de Nampula, Daiva Khossa, descreve como uma situação muito preocupante, o actual nível de insuficiência de sague que se regista naquela unidade hospitalar.

O Hospital Central de Nampula na pessoa de Daiva Khossa, encoraja a todas as pessoas que não são de risco, as organizações sociais, grupo de académicos ou religiosos a se juntar ao movimento de solidariedade para doar sangue com a finalidade de salvar vidas.

“Convidamos a todas as pessoas de boa vontade e que estejam saudáveis para juntos mostrarmos a nossa solidariedade para com aqueles que precisam de sangue por vários motivos”– disse a fonte, garantindo que o Hospital Central de Nampula vai criar estratégias para sensibilizar as pessoas a doarem sangue de forma voluntária, para salvar vidas dos nossos compatriotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *