O BOATO SOBRE A MULHER COBRA DE MUEPELUME
Por Júlio Assane
O Presidente da Associação dos Médicos Tradicionais de Moçambique – AMETRAMO, em Nampula, disse que o alegado caso de uma mulher transformada numa serpente em Muepelume no bairro de Mutauanha na cidade de Nampula, não constitui verdade.
Informações postas a circular, davam conta que a mulher transformou-se numa serpente depois de ter furtado 2.000 mil meticais do seu esposo no Sábado passado.
A Rádio Encontro dirigiu-se ao local, onde ouviu alguns moradores daquele bairro, que em voz uníssona afirmaram que não constitui verdade que naquela comunidade exista uma cobra com uma cabeça de pessoa e tronco humano.
Eles disseram que vezes sem conta dirigiram-se para o local onde alegadamente a mulher teria-se transformado mas sem nenhum vestígio.
“Quando vamos ao local apenas encontramos crianças e adultos a tomarem banho e ninguém nos confirma ter visto uma mulher serpente”.
A Associação dos Médicos Tradicionais da Província de Nampula, depois de ter tomado conhecimento da propalada notícia, dirigiu-se ao local para apurar a veracidade dos factos.
“Nos fizemos o nosso trabalho, e o que apuramos foi que naquele local não existe uma mulher transformada em cobra, cobras normais existem mas com cabeça de uma mulher isso não constitui verdade. Isso é mentira”, disse o presidente da AMETRAMO, Evaristo Gonçalves.
Ele apelou a população de Nampula para que não acredite em tudo e qualquer coisa que as pessoas dizem, porque algumas delas fazem isso para ganharem fama ou dinheiro.
Refira-se que até o fecho desta reportagem ninguém apareceu em primeira mão, a dizer se conhece ou não, o esposo, muito menos a proveniência da alegada mulher que se transformou numa serpente.
Então jornal ekweli .traz mentiras .