O CRISTÃO DEVE MANIFESTAR-SE COMO PROMOTOR DA PAZ

O CRISTÃO DEVE MANIFESTAR-SE COMO PORMOTOR DA PAZ

Por Redacção

Os Cristãos Católicos são desafiados a se manifestarem como Jesus Cristo manifestou-se ao mundo.

Esse desafio foi relançado ontem Domingo, 05 de Janeiro, por Padre Afonso Rapeque, numa celebração eucarística, por ocasião da celebração da Solenidade da Epifania do Senhor.

Pe Rapeque disse que nessa manifestação do cristão católico, o homem deve mostrar ser de paz e que vive em Comunidade, sem orgulho, sem arrogância, nem inveja, para que a sociedade viva em harmonia.

Para a nossa fonte, a boa manifestação deve ser reflectida entre amigos, na comunidade e em todo o lugar onde o cristão se encontre.

“Essa manifestação deve exprimir a entrega total da nossa vida a Jesus Cristo que passa a conduzi-la” – recordou o Pe Rapeque que sustenta que – “o homem reconciliado com Deus, deve ser de paz e que vive em comunidade onde todos caminham de mãos dadas”.

Pe Rapeque defende que: “Como Cristãos, devemos começar a manifestar essa alegria nas nossas casas, famílias, no grupo de amigos, na comunidade e em toda a igreja, sem orgulho, inveja nem arrogância para que construamos uma sociedade sã”.

Pe Afonso Rapeque, falava numa homilia na celebração eucarística, na Capela da Rádio Encontro, onde observou que se os cristãos se manifestarem como Jesus se manifestou, a graça de Deus será para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *