O Governador da Província de Nampula exige gestão eficaz e transparente ao novo timoneiro dos serviços provinciais dos transportes e comunicações

A exigência de Manuel Rodrigues foi feita hoje durante a cerimónia de tomada de posse do novo director dos serviços provinciais dos transportes e comunicações.

Na ocasião, Rodriguês desafiou ao novo director a trabalhar em equipa e em coordenação com outros quadros daquele sector, de modo que as estradas não continuem a ser banhadas de sangue ou não sejam palcos de choros e luto de famílias.

“As causas da sinistralidade na nossa província, devem-se a alguns condutores incompetentes. Para estancar este cenário será adotado um mecanismo sobre a educação cívica” sublinhou aquele dirigente.

Manuel Rodrigues destacou que o sector dos transportes e comunicação, deve ter como prioridade, assegurar que Nampula tenha um Sistema de transporte público eficaz, garantindo a ligação interdistrital a zonas de produção.

Por seu turno, o novo empossado Emiliano Maliquela, que substituí do cargo Leo Elias Jamal, reconhece os desafios que vai enfrentar, e promete empenhar-se e trazer outra dinâmica em prol do desenvolvimento no ramo que lhe foi confiado.

Maliquela avançou por outro lado que o sector conta trabalhar com a associação dos músicos e dos transportes, para a difusão das mensagens de sensibilização para a redução do índice dos acidentes de viação na província e cidade de Nampula.

O novo timoneiro dos serviços provinciais dos transportes e comunicações, exercia anteriormente a função de docente universitário.

POR: Onório Encarnação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *