O Programa SEMEAR soma sucessos na produção e distribuição de sementes

Por: João Baptista

Os serviços provinciais das actividades económicas mostram-se satisfeitos, com os resultados e impactos do projecto SEMEAR na melhoria do sistema nacional de semente.

Essa satisfação foi manifestada na manhã desta sexta-feira no decurso de uma reunião anual que teve como objectivo discutir os resultados do projecto SEMEAR 2016-2020, os desafios, constrangimentos e lições aprendidas na produção e distribuição de sementes melhoradas.

O Director dos Serviços de actividades económicas em Nampula, Joaquim Tomas, enalteceu a iniciativa do projecto SEMEIAR implementado pela USAID e disse que com este, houve o aumento da produção de feijões.

Raju Lourenço, representante da USAID, disse que o projecto visa melhorar a produção e produtividade assim como a distribuição de sementes de boa qualidade.

“A implementação do nosso projecto está a trazer muitos ganhos, porque melhorou bastante a produção e produtividade nas comunidades e a distribuição da semente melhorada chegou a mais camponeses” – explicou a fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *