OPERADORES DE TÁXI EM NAMPULA

OPERADORES DE TÁXI EM NAMPULA

Por Olga Félix

A Vida é única, pense em si, na sua família e na família do outro. – Este foi o slogan usado pelos reguladores de trânsito na manhã desta segunda-feira, numa palestra dirigida aos operadores de táxi na cidade de Nampula.

Salvador Dimande regulador de trânsito afecto no Comando Provincial da PRM em Nampula apelou aos operadores de táxi mota, na Praça da Sipal a não se emocionarem durante a quadra festiva e a não conduzirem em estado de embriaguez.

Outro apelo de Dimande é no sentido de não transportarem mais de duas pessoas nas suas motorizadas, e evitarem velocidade, como tem vindo a acontecer, porque, segundo explicou, são vidas que correm muitos riscos.

O respeito pelas regras de trânsito, no dizer da nossa fonte, é único método para reduzirem as mortes por acidente de viação.

De salientar que o mês de Dezembro, principalmente de 23 a 31, são registados muitos casos de acidentes de viação, na sua maioria motivados por condução em estado de embriaguez.

Trabalhos de sensibilização com vista a reduzir acidentes de viação estão a acontecer um pouco por todo país, envolvendo automobilistas, principalmente dos transportes de passageiros.

A ideia é para evitar que as festas de Natal e transição do ano, se tornem em momento de luto nas famílias moçambicanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *