OS CRISTÃOS DEVEM SER ASSIDUOS AOS ENSINAMENTOS DOS APÓSTOLOS

OS CRISTÃOS DEVEM SER ASSIDUOS AOS ENSINAMENTOS DOS APÓSTOLOS

Por Florêncio Alfredo

A Igreja Católica em Nampula convida aos Fieis a serem assíduos aos ensinamentos dos apóstolos por forma a encararem com esperança as vicissitudes do Mundo.

O convite foi formulado na missa deste domingo, presidida nos estúdios da Rádio Encontro, pelo padre Benvindo Tapua, director desta estação emissora.

Padre Benvindo na sua homilia disse apelando aos cristãos católicos para que leiam a Bíblia junto as suas famílias no sentido de fortificar a comunhão com Deus.

“Não sejais preguiçosos, aprendei o Evangelho lendo as escrituras sagradas, ide a catequese e não alicieis os catequistas para que estejais numa outra etapa que não vos confere, porque se for o caso correis o risco de perder a fé.” disse padre Benvindo, acrescentado que neste tempo de quarentena é preciso que ocristão não fique a chorar, mas sim que esteja a meditar ea ensinar as criançassobre a palavra de Deus.

Aquele clérigo avançou que os fiéis devem acreditar sem ter visto e se empenharem a Deus fazendo com que a sua palavra e sua igreja seja espalhada.

Por outro lado, Benvindo, fez saber que está indignado com alguns fiéis que não contribuem para o crescimento da sua igreja, algo que no seu entender, declina aquilo que são os trabalhos do Altíssimo.

E nesse contexto, recomendou aos fieis a serem felizes com os seus afazeres dentro da igreja, visto que Jesus instituiu a Eucaristia num convívio para que todos compartilhassem o pouco eque divertissemem comunhão com Deus.

Não é verdade que não existe a fraternidade dos cristãos que ajudam a Igreja com o puco que têm e se alegram por isso,” acrescentou padre Benvindo.

Para padre Benvindo, o verdadeiro cristão é aquele que tem fé e paz interior, que não procura justificações mas sim que se focaliza em Deus como a sua fonte de salvação e de possíveis resoluções das suas adversidades.

Importa referir que todos os problemas que passamos como a fome, doenças, problemas sociais e em fim é uma provação a humanidade, tenha fé e esperança, acredite e será salvo porque Deus é Bondoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *