Os fieis Catolicos sao Chamados a viver e a praticar a Santidade.

Por: Malito João                                                              

Viver a santidade é observar os 10 mandamentos da lei de Deus, considera o padre Joby, o pároco da Paroquia da Santa Rita de caramaja Naphome na região pastoral de Namaita, na Arquidiocese de Nampula.

Padre Joby Joseph falava neste ultimo Domingo,  numa celebração eucarística, em memória dos santos e mártires conhecidos ou não conhecidos.

A festividade é celebrada pelos crentes de muitas igrejas das regiões cristãs Católicos, Ortodoxos, Anglicanos e Luteranos.

Na ocasião Padre joby disse igualmente que os fieis Católicos são chamados a viver e praticar a santidade, pautando pela ajuda mutuo que é a essência do amor ao próximo.

A fonte sublinhou a importância dos fieis continuarem a respeitar a doutrina da igreja Católica, dando uma boa catequese aos mais novos que são a igreja de amanha.

Por outro Lado aquele Sacerdote disse que actualmente os fieis Católicos se esquecem dos Santos que deram o seu máximo na vida da nossa igreja, e lembrou que para alcançar santidade não há corta mato, mas, requere a honestidade, fidelidade, humildade e sinceridade, com os próximos.

Padre Joby Joseph terminou falando da importância dos santos na nossa vida cotidiana, e os exemplos que nos deram na sua vida terrena.

Importa sublinhar que venerar os santos e Mártires no dia 01 de Novembro de cada ano, é um evento eclesial tradicional da igreja Católica apostólica Romana, seguindo-se o dia dos fieis defuntos que se celebra a dois de Novembro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *