PADRE EURICO JORGE CELEBRA 21 ANOS DE PADRE

PADRE EURICO JORGE CELEBRA 21 ANOS DE PADRE

Por Júlio Assane

A Igreja Católica em todo o mundo celebrou no último Domingo a festa de Cristo Rei do Universo que assinala o encerramento do Ano Litúrgico no ciclo celebrativo do Mistério de Cristo.

O dia da festa do Cristo Rei, foi caracterizado com a inauguração de um Sacrário, na comunidade de Cristo Rei da Paróquia de São João de Deus.

Foi um dia que serviu também para celebrar 21 anos de sacerdócio do Padre Eurico Jorge Nicuia, e da fundação daquela comunidade.

O padre Eurico Jorge Nicuia na sua homilia, recordou que um bom rei é aquele que age na humildade, simplicidade, através de um bom diálogo com os seus fiéis.

Para padre Eurico, Reinar é reconhecer Jesus Cristo como o primogénito, Rei de todas as criaturas, com o poder vindo de Deus altíssimo.

Padre Eurico, observou que muitas pessoas durante a sua vida na terra, ficam apenas a confiar na idolatria e se esquecem da força de Deus e de Jesus Cristo.

Na mesma ocasião o Padre Eurico pediu aos cristãos para que possam abrir o seu coração, para que o Rei do universo possa governar neles, porque, segundo suas palavras, “vezes sem conta tem existido confrontos na tomada de decisão entre a mente e o coração”.

Sobre os 21 anos do seu sacerdócio, padre Eurico Jorge Nicuia, disse tratar-se de uma vida de muita luta, dificuldades e acima de tudo, um percurso coroado de muitas bênçãos.

Ele apelou aos outros sacerdotes para que continuem firmes em servir a Deus e a Jesus Cristo, o rei do universo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *