Pároco de Chalaua apela responsabilidade de todos cristãos na prevenção da Covid-19

Porː Malito João
Alguns Munícipes da Cidade de Nampula, estão convencidos que as novas medidas de prevenção poderão travar a contaminação da pandemia da COVID-19.
As nossas fontes reconhecem que o coronavírus é uma realidade que está ceifar vidas humanas em todo mundo.
Segundo as fontes, o mundo precisa de oração comum, visando o decrescimento da pandemia que está tirar sossego no mundo em geral e Moçambique em particular.
Alguns Munícipes ouvidos pela nossa reportagem, estão cientes que o mundo vive um verdadeiro tormento causado pela pandemia da COVID-19, mas ficar sem rezar pode causar danos psicológicos aos fieis.
Entretanto os entrevistados são de opinião que todos de mãos dadas podemos combater o inimigo invisível, vulgo coronavírus.
Por seu turno, o padre Olímpio Paulo, pároco de Chalaua, sublinhou que ficar em casa deve ser palavra de ordem para todos moçambicanos, numa altura em que os casos do coronavírus tendem aumentar em Moçambique.
A fonte instou aos fieis Católicos a pautarem pela paciência, e responsabilidade na prevenção e contenção da pandemia do coronavírus, e deixou um apelo no sentido de os fiéis observarem com rigor todas as medidas de prevenção.
Importa dizer que os casos da COVID-19 estão sempre a aumentar, o que deixa preocupadas as autoridades sanitárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *