PAULO VAHANLE LANÇA PEDRA PARA PONTE EM NAMUTEQUELIUA

PAULO VAHANLE LANÇA PEDRA PARA PONTE EM NAMUTEQUELIUA

Por Júlio Assane

O Conselho Autárquico da Cidade de Nampula disponibilizou 5.710.280 meticais, provenientes das receitas locais, para a construção de uma ponte na Unidade Comunal Marien Nguaby bairro de Namutequeliua.

O presidente do Conselho Autárquico da cidade de Nampula Paulo Vahanle, que lançou a primeira pedra no local da obra, esta segunda-feira, 30 de Dezembro, disse que a construção da ponteca aparece em resposta ao pedido dos moradores daquela zona que em tempo chuvoso viam seus filhos serem arrastados pela corrente das águas.

“Nós ouvimos o vosso grito de socorro, por isso alocamos um valor para construção de uma ponte nesta zona, onde em cada ano, há registo de morte de pessoas devido a força das águas” disse Paulo Vahanle, que apelou aos moradores daquela comunidade para que colaborem na construção daquela infra-estrutura, sem vandalizarem os materiais que serão usados.

Alguns moradores ouvidos pela Rádio Encontro mostraram a sua satisfação com o início da obra.

Disseram que esta poderá ser o fim de muitos anos de sofrimento, porque muitas crianças e adultos foram arrastados pela água quando tentavam atravessar de um para outro lado.

“No período chuvoso, muitas crianças e adultos foram arrastados por agua neste local, quando voltavam da Escola ou dos seus postos de trabalho e alguns deles perderam a vida” – disseram populares que recordaram que o grito de socorro para a construção de uma ponte naquele local começou há mais de 15 anos e que já estavam desesperados.

Refira-se que as obras terão a duração de noventa dias e estão a ser executadas por um empreiteiro local denominado Chaid Construções, LDA. A ponte em causa dará acesso ao Mercado do Pakhai e zona do Clube 5 e estrá prevista para 90 dias.

One Reply to “PAULO VAHANLE LANÇA PEDRA PARA PONTE EM NAMUTEQUELIUA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *