PAULO VAHANLE PROPÕE RASTREIO PERMANENTE DE PESSOAS NO RIO LÚRIO

PAULO VAHANLE PROPÕE RASTREIO PERMANENTE DE PESSOAS NO RIO LÚRIO

Por Santos Conta

O Presidente do Conselho Autárquico da cidade de Nampula, PauloVahanle, propõe colocação de uma equipa da saúde no rio Lúrio, em Cabo Delgado, para rastreio de pessoas que entram nesta Província a partir daquele ponto do país.

O edil de Nampula por considerar porta de entrada da vizinha província de Cabo Delgado onde há maior registo de casos de coronavírus mostrou-se preocupado com a situação daí que pediu a quem de direito para que possa criar uma equipa conjunta para pulverização de viaturas e testagem de pessoas que entram e saem daquela parcela do país.

Esta preocupação foi manifestada na manhã desta terça-feira, durante o acto de pulverização de viaturas que fazem transporte interdistrital na praça da Petrona nesta cidade.

Paulo Vahanle disse que tratando-se da necessidade mútua entre a Província de Nampula e Cabo Delgado não é da opinião que se encerre ou isole aquela Província, apesar de maior registo de casos, mas que propõe colocação de equipa para o rastreio de qualquer pessoa que transite a ponte sobre o rio Lúrio.

Importa referir que até na noite de ontem o país contava com 76 casos positivos de coronavírus e ainda não há registo de óbitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *