PADRE FONSECA IMPLORA ORAÇÕES E JEJUNS

 

 

 

Partilhamos na íntegra o discurso do Padre Fonseca, da congregação dos Missionários Passionistas.

Saudações em Cristo,
Combati o bom combate e terminei a carreira, diz são Paulo Apóstolo prestes a terminar sua missão evangelizadora.
Gostaria, com essas palavras, vos exortar, que está a iniciar intensamente o ataque a nossa Igreja, nossa diocese e por isso temos que nos unir para não permitirmos ser usados pelo maligno. Combatermos com orações e jejuns para vencermos o mal.
O jornal “O público” que está a circular nos últimos dias, traz notícias repletas de mentira e invenções contra nossa Igreja de Pemba e nosso bispo. Não importa quem as inventou e com qual objectivo quis fazer. “Orai pelo seu inimigo”, disse o Mestre. Portanto, sem jogar a praga a ninguém mas rezemos por todos os envolvidos com essas difamações e calúnias com finalidade de destruir nosso bispo diocesano Dom Luiz Fernando.
Sabemos da sua luta para o bem da Igreja local e da província. Sabemos e testemunhamos sua incansável missão de ver a diocese toda atendida por missionários e missionárias de diferentes cantos do mundo. Testemunhamos seu espírito de obreiro da paz. O bispo é voz dos que não têm voz nem vez. É Porta voz dos excluídos e humilhados. Por isso se o bispo mantivesse calado diante de várias situações que perigam a vida humana, ser falso profeta.
No entanto, todos os Profetas de Deus apontam as feridas e isso incomoda.
Vamos abrir os olhos para que unidos a carta pastoral da CEM, repudiemos qualquer tentativa de intimidar não só o nosso bispo mas também qualquer homem e mulher de Boa vontade.
Queremos a paz em Moçambique. Queremos viver uma democracia plena no país. Queremos gozar de livre expressão e direito de contribuir com críticas construtivas a todos que estão empenhamos e responsáveis pela construção de Moçambique.
Deus abençoe a ti e que o Espírito Santo nos ilumine e nos encoraje.
Servo inútil. Pe. Fonseca, CP.

Partilhe se achar urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *