Pesquisa de espécies de madeira junta técnicos florestais da Região Norte

Porː Malito João

Com  objectivo de melhorar a capacidade de idenficação das espécies de Madeira visando melhorar a ficalização no país, decorre um seminário regional de técnicos florestais em Nampula .

 Alima Issufo técnica da direcção Nacional de florestas e ponto focal da componente de capacitação e treinamento em madeira especifica, afirmou  haver a nessecidade de dotar de conhecimento  acrescido aos técnicos florestais visando melhorar a capacidadde de identificação das espécies daqueles recursos naturais no pais.

A fonte afirmou que durante o treinamento o objectivo principal é o de transmitir  informação contida no manual de campo para identificação das vinte e cinco espécies de Madeira em Moçambique.

Por sua vez, Gracinda Maida Levene Tecnica dos Serviços provincias de Niassa, acredita que a capacitação vai ajudar na criação de um bom trabalho  no seio dos técnicos florestais no pais.

O chefe do departamento de floresta na provincia de Nampula José Luis, intende que com o treinamento dos tecnicos Florasis poderá facilitar na indenticação de especies para a sua exploração.

Importa dizer que a capacitação   de quatro dias, junta vários   écnicos da Autoridade Tributária, da direção Nacional de florestas, dos Serviços Nacionais do ambiente e da aquacultura Região norte de Moçambique, visando discutir assuntos relacionados com a exploração de Madeira no país.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *